quinta-feira, 17 de novembro de 2011

València, mi ciudad!




A cidade de Valência é das melhores cidades europeias em que já estive. E apesar de não ser muito "famosa" em Portugal arrisco mesmo a dizer que está ao nível de algumas capitais (para ser uma 3ª cidade de Espanha).

O clima é fantástico, para terem noção estamos em meados de Novembro e eu ainda esta semana andava de top ou quanto muito com um casaco de malha; a língua é acessível e estou a adorar aprendê-la de verdade e a deixar o Portunhol para 2º plano; as pessoas daqui em geral são todas muito simpáticas, bem dispostas e sempre prontas a ajudar; a comida não é assim tão diferente da nossa; Valência tem uma praia linda; é uma cidade toda plana e está muito bem organizada para andar de bicicleta, tendo centenas de postos espalhados por toda a cidade;  tem a área mais moderna que é a Cidade das Artes e das Ciências que é simplesmente formidável; tem um centro histórico muito bonito e repleto de cultura; tem montes de lojas e mais lojas por todo o centro, para não falar da quantidade astronómica de El Corte Inglès que existe por estas bandas.

Enfim… acho mesmo que a única desvantagem é mesmo os horários das refeições dos espanhóis… Tive que me habituar a almoçar às 3h da tarde e a jantar às 10h da noite, mas nada que não se ultrapasse! Bem, e hoje estive numa conferência fora da cidade o dia todo, amanhã logo de manhã para lá volto e por isso estou cansada e vou dormir!

Sem comentários:

Enviar um comentário