quinta-feira, 24 de novembro de 2011

En la tierra de nuestros hermanos #3

Actualmente, encontro-me a trabalhar num laboratório de investigação na minha área. É um laboratório grande, com cerca de 25 pessoas, e está repleto de computadores. Como podem imaginar de manhã à noite este laboratório só vê código e programação.
Neste momento, já estou a gostar mais e a interessar-me mais pela experiência que me proporcionaram, pois no início foi muito difícil adaptar-me a uma vida de manhã à noite apenas a ver código à frente e ter que estar sentada o dia todo a olhar para o computador! Não é de todo a actividade que me faz mais feliz nem aquilo que quero para a minha vida profissional, mas todo o conhecimento que estou a adquirir aqui que não conseguiria em mais lugar nenhum do mundo e toda esta experiência "profissional" que estou a viver antes de ser lançada no mercado de trabalho, sem dúvida, só fazem de mim uma pessoa melhor. Sou uma pessoa mais instruída e consciente da realidade e do mundo profissional e, apesar de não ser Engenheira das Informáticas, sou Engenheira e tenho que ter esta capacidade de adaptação a qualquer contexto e um dia (ou até num momento de aflição em que não ocorram mais alternativas) isto até me pode trazer frutos se eu quiser.
É uma área com empregabilidade máxima, projectos que implicam e originam elevado capital e que, mesmo não querendo estar no lado da programação, estou a caminhar para um dia com todos os conhecimentos adquiridos, estar do lado da gestão que é o que realmente me fascina!

Sem comentários:

Enviar um comentário